19 de mai. de 2021

Seduc publica guia para orientar gestores escolares acerca do processo de regularização das instituições de ensino junto ao CEE/MA

 


Com o intuito de aprimorar o trabalho e favorecer a formação das equipes pedagógicas das escolas do Maranhão, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, de março a maio deste ano, um ciclo formativo com as Unidades Regionais de Educação (URE’s) e gestores escolares sobre o processo de reconhecimento das instituições de ensino, junto ao Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA). A ação culminou com a publicação de um guia com orientações que visa garantir o funcionamento legal dos cursos ofertados nos termos da Resolução nº 031/2018, do CEE-MA.

No documento elaborado pela Seduc constam orientações específicas detalhando as etapas, procedimentos e documentação necessária para abertura dos processos de regularização junto ao CEE/MA.

A secretária Adjunta de Gestão da Rede de Ensino da Aprendizagem da Seduc, Nádya Dutra, destaca a importância do trabalho e do acompanhamento constante para a garantia da qualidade educacional. “No Maranhão prevalece o trabalho colaborativo, a construção conjunta e, acima de tudo, a pedagogia da esperança por uma escola digna, em todas as suas dimensões. Esse documento visa dar um suporte aos profissionais que estão na ponta, lidando com estas questões”, disse.

Confira o Guia de Orientações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo