26 de mai. de 2021

Servidores da Seduc são finalistas no Prêmio Servidor Pesquisador

 


A alegria tomou conta dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nessa segunda-feira (24), depois que o Governo do Estado divulgou a lista com os candidatos finalistas no Prêmio Servidor Pesquisador. Entre os participantes, estão as servidoras desta Secretaria, Emília Karina de Carvalho Penha e Maria Aparecida Conceição Marconcini Prestes, que concorrem na Categoria Iniciante. No total, foram selecionadas 20 publicações que concorrerão à finalíssima, nas categorias Iniciante e Sênior, e que acontecerá em cerimônia virtual no dia 18 de junho.

Na sua publicação, Emília Karina destacou a “Satisfação no Serviço Público: uma análise com servidores públicos no Estado do Maranhão”, para investigar os níveis de satisfação do servidor, baseando-se nas situações e suas condições de trabalho, para propor medidas que contribuam para a valorização destes profissionais. A servidora demonstrou satisfação ao saber que foi selecionada para concorrer ao Prêmio.


“É uma satisfação imensa ter esta oportunidade e estar entre as finalistas, sem palavras. Acho muito importante esse tipo de incentivo ao servidor e fico muito feliz em poder contribuir e opinar neste governo que mostra, cada vez mais, que é de todos nós”, expressou.

Aparecida Marconcini Prestes, professora e técnica pedagógica na Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz, finalista do Prêmio, destacou a importância do evento para contribuir na divulgação de resultados importantes, para oferta serviços de qualidade à população. No seu artigo, a servidora destacou o trabalho remoto no setor público: uma análise das ações desenvolvidas nas escolas pelo setor pedagógico da URE de Imperatriz.

“Estou muito satisfeita por ter sido selecionada para a final do Prêmio Servidor Pesquisador, realizado pela Escola de Governo do Maranhão. Eu me sinto duplamente valorizada, enquanto servidora pública da Educação, por ser possível socializar resultados do trabalho pedagógico realizado na URE de Imperatriz, também enquanto pesquisadora, pela oportunidade de produzir meu primeiro artigo científico”, destacou.

Outros participantes também ligados à Secretaria foram classificados para a final do Prêmio Servidor Pesquisador, entre eles Dayse Marinho Marins, Flavia Regina da Silva Correa e Levy Lisboa Neto, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), autarquia ligada à Seduc. A relação com os nomes dos finalistas está disponível no site: egma.ma.gov.br.

A ação é uma iniciativa do Governo Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e visa ao incentivo da produção técnico-científica qualitativa por parte dos servidores públicos do Governo do Estado do Maranhão.

O Prêmio Servidor Pesquisador é destinado aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública, com ênfase na melhoria da prestação dos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado à população. A relação completa dos finalistas está disponível no site: egma.ma.gov.br.

O processo de seleção consistiu em duas etapas. Na primeira, todas as propostas submetidas passaram pela análise de enquadramento, que consiste na verificação preliminar do atendimento às normas estabelecidas no edital do Prêmio. Na segunda etapa, as propostas enquadradas foram analisadas pelo Comitê de Avaliação, formado por professores que constituem o banco ad hoc da FAPEMA.

O Prêmio analisou artigos nos eixos de Desenvolvimento Econômico e Cidadania; Modernização e Inovação da Gestão Pública; Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. Os três melhores artigos de cada categoria, dentre todos os temas identificados no edital, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA.

O 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante” receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00; o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior” receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo