Mais uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) está prestes a ser finalizada. A unidade plena em Coroatá está com serviços de acabamento e previsão de término para o mês de maio.

Quem pensa em educação de qualidade e com ensino protagonista, pensa logo em IEMA. Em Coroatá, a realização deste sonho está prestes a se realizar. Com a construção de uma Unidade Plena os alunos terão um novo prédio totalmente equipado para o ensino técnico em Agricultura, Informática, Programação de Jogos Digitais e Zootecnia.

Para o secretário Clayton Noleto, a educação é uma marca da gestão estadual. “Pouco depois de comemorarmos o Dia da Educação, com novas entregas, os investimentos nesta área permanece acentuados! O IEMA é um dos projetos de educação integral de qualidade aos nossos estudantes. Com infraestrutura e capacitação profissional, temos revolucionado a área estudantil do Maranhão”, disse o secretário.

Atualmente os alunos de Coroatá estudam em uma instalação provisória e com a capacidade reduzida. Assim que a unidade for entregue, eles serão transferidos e o antigo prédio será cedido à UEMA.

Para o aluno Anthony Geovannine, a expectativa de transferência é muito grande, ainda mais no momento que vivemos. “Por causa da pandemia não podemos frequentar nossas instituições de ensino. Mas uma das minhas expectativas é o reencontro com os professores e com a sala de aula. Além disso, estamos ansiosos para a volta das aulas presenciais, pois com elas temos a teoria aliada à prática, que é muito importante para o aprendizado”, disse o estudante.

Projeto

Devido a grande área interna do IEMA, os estudantes têm diversas possibilidades de aprendizado prático e seguro. Em uma área de 2 mil metros quadrados, o Governo do Maranhão construiu um polo educacional de ponta. A estrutura do IEMA de Coroatá contempla salas, laboratórios especiais de física, matemática e biologia, área de vivência, biblioteca, sala de professores, entre outros. O Instituto tem a capacidade para receber 12 turmas de 40 alunos, ou seja, um total de 480 estudantes integrais.