14 de mai. de 2021

Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias no Maranhão; confira se seu nome está na lista.


Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale-Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da COVID-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$ 0,00. As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

“O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Estado para a população em situação de vulnerabilidade. São pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que tem renda zero. O governo vai dar o gás de cozinha que sabemos que hoje tem um valor significativo e essa contribuição vai ajudar essas famílias”.

“É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos 2 (dois) anos irem até o Cras e fazerem essa atualização para não perderem além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 (treze) quilos.

A identificação dos beneficiários será feita de forma conjunta pela Sedes e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). Os nomes dos beneficiários em todos os municípios do Maranhão já está disponível no site lançado para essas consultas, para saber se foi beneficiado, basta ter em mãos os seguintes dados: NIS, DATA DE NASCIMENTO E TELEFONE CELULAR. Para acessar as informações, basta clicar no Link, https://valegas.sedes.ma.gov.br/consulta-beneficio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo