31 de mai. de 2021

VÍDEO: Dep. Edson Araújo e seu filho, Wolmer, inventam mais uma internação em Colônia de Pescadores, via ‘junta governativa’

 Mesmo após ser desmoralizado por juíza, o parlamentar usa novamente de uma farsa chamada de ‘junta governativa’ para tomar a força Colônia de Pescadores, desta vez, em Vargem Grande.

O apagado e quase invisível deputado estadual Edson Araújo (PSB) novamente usa da artimanha de tomar a força Colônias de Pescadores espalhadas pelo interior do Maranhão.

Na semana passada a nova vítima foi a de Vargem Grande (Z-59), na qual o parlamentar de modo arbitrário derrubou a diretoria e colocou pessoas politicamente ligadas a ele, visando as eleições de 2022.

Esse esquema já foi denunciado pelo Blog do Domingos Costa em diversas matérias, conforme os links no final deste post.

A trama é liderada pelo filho do deputado, o advogado Wolmer de Azevedo Araujo [suplente de deputado federal] e virou quase que rotina em diversos municípios maranhenses. O “golpe” é aplicado sempre que os interesses do deputado Edson e seu filho são contrariados.

– Colônia Vargem Grande (Z-59)

Em Vargem Grande, por exemplo, a diretoria antecipou que não irá acompanhar Edson Araújo nas eleições estaduais do ano vindouro por entender que ele é um deputado inexpressivo que nada fez pelo Maranhão ou pescadores.

Logo, os líderes do segmento pesqueiro optaram em aderir ao projeto de reeleição do deputado estadual Yglésio Moises (sem partido).

Assim que tomaram conhecimento da situação, Edson Araújo e seu filho, Wolmer decidiram usar do já conhecido esquema da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA), na qual o deputado é o presidente.

Então, de uma “canetada” só destituirão a diretoria da entidade municipal e nomearam – por meio de Portaria – um novo comando na Colônia de Pescadores Vargem Grande (Z-59).

É, exatamente dessa forma, que ocorre nas mais de 170 colônias de pescadores maranhenses controladas pelo pai e filho: A entidade que não reza na cartilha da dupla é sujeita a um esquema de “intervenção” por meio das já famosas “Juntas Governativas”.

De forma que a FECOPEMA dissolve a direção da entidade e indica a bel prazer uma nova composição!

Wolmer e seu pai, contabilizam vítimas desse tipo de golpe por todo o Estado. E atuam há anos coagindo Colônia de Pescadores pelos municípios com objetivo político e financeiro.

– Desmoralizados por juíza 

Esse esquema de “junta governativa” levou um duro golpe da Juíza Titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Maria do Socorro Almeida de Souza.

Em outubro de 2019, a magistrada anulou a farsa de “Juntas Governativas” inventadas FECOPEMA na Colônia de Pescadores do Município de Tutótia (Z-17), uma vez que a eleição da entidade tinha sido suspensa por irregularidades ainda em 2018.

De acordo com a decisão da magistrada, entidade controlada por Edson Araújo e Wolmer tem que se abster de todo o processo envolvendo a entidade pesqueira.

A Juíza Maria do Socorro ainda reforçou que a FECOPEMA busca apenas tumultuar as eleições nas Colônias ao requerer força policial para implantar intervenção na Colônia de Pescadores.

O esquema das "juntas governativas" foram inventadas por Edson Araújo e seu filho, o advogado Wolmer Araújo...

O esquema das “juntas governativas” foram inventadas por Edson Araújo e seu filho, o advogado Wolmer Araújo…


LEIA TAMBÉM:

– Juíza desmoraliza Fecopema e desmonta farsa de ‘junta governativa’ em Colônia

– Veja como funciona o esquema de intervenções e “Juntas Governativas” da FECOPEMA

– Wolmer Araújo: o filho de deputado que comanda com mão de ferro a milionária FECOPEMA

De como o Deputado Edson Araújo e seu filho usam o seguro-defeso para arrecadar milhões

– Documentos comprovam que aprovação de antecipação da eleição da FECOPEMA foi forjada

– Após fraudar eleição, Dep. Edson Araújo manda prorrogar mandato de aliada em Raposa

– Fraude em ata que mantém o deputado Edson Araújo presidente de Federação

– VÍDEO: Filho de deputado ostenta carro de meio milhão na Assembleia

– Mudança no INSS fortalece as chantagens de Wolmer Araújo para se eleger deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo