2 de jun. de 2021

CÂMARA DE ROSÁRIO CASSA MANDATO DO PREFEITO POR 9 A 4i

 URGENTE!


Os Vereadores da Câmara Municipal de Rosário votaram na tarde desta quarta-feira (02), a favor da cassação do atual mandatário do município, Calve Filho (PSC).


O gestor é acusado por vários crimes na administração pública como: da ausência de critérios técnicos de decreto de estado de emergência, praticar omissão contra expressa disposição legal, da omissão em atender pedido de informação da câmara municipal, negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município, durante 05 meses de mandato.


A sessão extraordinária tevê início às 13h. Uma liminar que suspendia a votação chegou a ser concedida, na tarde desta quarta-feira (02), pela juíza Karine Lopes de Castro, mas foi revogada, mantendo-se a votação. Durante a sessão houve debate e a defesa do prefeito, mas na final foram nove vereadores votaram a favor da cassação e quatro votou contra.


Votaram a favor da cassação os parlamentares: Machado Neto (PDT), Jadson de Neres (PSDB), Morena da Pesca (Podemos), Profª Lúcia Cavalcante (PSDB), Valdinea Matos (PCdoB), Caio de Glorinha (PDT), Brandão (PCdoB), Rachid Sauaia (PDT) e Carlos do Remédio (PCdoB). Votaram contra: Cléo Dantas (PSDB), Luiz Carlos (PDT), Pedrosa Necó (MDB) e Valter Costa (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo