13 de jun. de 2021

CÂNDIDO MENDES - PREFEITURA BENEFICIA AGRICULTORES COM ARAÇÃO DE TERRA



Com objetivo de contribuir para o fortalecimento da agricultura, a Prefeitura Municipal de Cândido Mendes, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza os trabalhos de aração de terra com os tratores agrícolas para os produtores rurais do município. A ação da administração iniciou pelo bairro Maneco Lima, e segue cronograma de solicitações. 

.

O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área e possibilita maior crescimento das raízes, garantindo um desenvolvimento melhor do plantio. Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido.

.

O prefeito Facinho acompanhou o processo de aração de uma área que receberá o plantio e pilotou uma das máquinas usadas “Nós temos esse projeto para melhorar a nossa agricultura e não vamos parar por aqui, vamos estender para outras produções” afirmou o gestor. 

.

A secretária de agricultura do município, joana Costa, afirmou que a secretaria não medirá esforços para ajudar os agricultores familiares do município. 

.

A prefeitura está trabalhando forte para melhorar a vida dos produtores rurais da sede e da zona rural. Para os produtores rurais, a ação demostra o compromisso da administração “Trabalho e Compromisso” com aqueles que plantam e colhem. 

.

Por Kristofferson Tavares Lopes.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Cândido Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo