22 de jun. de 2021

CÂNDIDO MENDES - PRIMEIRA-DAMA SOFIA DE JESUS REALIZA VISITA À SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL EM SÃO LUÍS


Visando facilitar a implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial no município, a primeira-dama de Cândido Mendes, Sofia de Jesus, está na capital acompanhando a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social de Cândido Mendes, a senhora Alessandra Silva. As duas buscam estreitar as relações entre os órgãos estaduais e a atual administração municipal. Durante a visita à Secretaria de Igualdade Racial, foram recebidas pelo secretário de estado, o senhor Gerson Pinheiro. Também estiveram presentes o gestor do programa “Maranhão Quilombolas” Mauro Marques e o gestor de articulação institucional, Alexandre Magno.

.

A Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial tem a missão de ser referência no combate ao racismo, à discriminação racial, à xenofobia e as formas correlatas de intolerância no Maranhão. 

.

Durante o encontro foi abordado sobre a importância da organização da coordenação da igualdade racial na estrutura interna da Secretaria de Ação Social de Cândido Mendes, além disso foi tratado sobre a importância da extensão do selo “Quilombos do Maranhão” às outras comunidades remanescentes de quilombo com o intuito de facilitar a capitação de recursos para a população local. 

O secretário informou que apoiará a administração em todas as etapas que visem a busca de benefícios para esse povo tão descriminado ao longo da história em termos de políticas públicas. 

“O encontro foi muito produtivo, pois recebemos informações estratégicas para iniciar a estruturação correta da coordenação de igualdade racial no município” ressaltou a primeira-dama Sofia de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo