24 de jun. de 2021

CÂNDIDO MENDES - PRIMEIRA-DAMA VISITA A FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES EM SÃO LUÍS

 

A primeira-dama do município de Cândido Mendes, Sofia de Jesus, acompanhou a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social do município em visita à unidade da Fundação Palmares em São Luís. A unidade tem como objetivo atender às demandas da população quilombola, dos povos de religião de matriz africana e visa incentivar a cultura negra no estado.

.

Na oportunidade, Sofia foi recebida por Mércia Queiroz, chefe de representação da instituição, entre todas as demandas oriundas da fundação (Fornecimento de cestas básicas; abastecimento de água nas localidades; acesso à saúde; à assistência social, assim como outras). Foi informado que todas as políticas públicas viabilizadas são diretamente tratadas com os presidentes das associações quilombolas em parceria com o executivo (Secretaria de Assistência Social).

.

Entre os critérios levados em consideração para a implementação das políticas de atribuição do órgão, o mapa de vulnerabilidades e a situação dessas comunidades são fatores primordiais para o recebimento dos benefícios.

.

A senhora Mércia Queiroz sugeriu ainda outros projetos para beneficiar as comunidades, como o de energia solar. Mencionou que pleiteará outros benefícios para o município junto à órgãos como: Ministério do Turismo e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo