23 de jun. de 2021

CARUTAPERA, GODOFREDO VIANA, CÂNDIDO MENDES, LUÍS DOMINGUES E AMAPA DO MARANHÃO, Saibam a importância de ter um representante da sua região no legislativo Estadual.

 


O Poder Legislativo Estadual é representado pela Assembléia Legislativa, sendo exercido pelos deputados estaduais. No caso do Poder Legislativo Federal, que é representado pelo Congresso Nacional, o poder é praticado pelos senadores e deputados federais. De todos os cargos do Poder Legislativo, o de deputado estadual é o que está mais perto das necessidades da população, na Assembléia Legislativa são discutidos repasses de recursos e leis que beneficiam os Maranhenses, Por isso é importante pensar bem antes de fazer sua escolha na urna.

O poder Legislativo é a voz do povo nos governos federal, estadual e municipal, Quando se elege um deputado é dado a ele uma responsabilidade muito grande, o poder de decidir a vida de toda a sociedade. Entre as várias funções, o deputado estadual deve fiscalizar o governador e determinar como e onde será investido o dinheiro dos impostos. O que é decidido na Assembléia Legislativa tem que ser respeitado por todos.

É importante que as regiões do estado estejam representadas por deputados que podem direcionar recursos e investimentos para a sua região, pois, farão parte do debate público sobre alocação de recursos e vão representar diferentes necessidades, Ano que vem o Legislativo será renovado e é o leitor que vai decidir se essa representatividade aumenta ou diminui, é também nas urnas que vai ser definido que tipo de candidato vai ocupar uma dessas cadeiras. Na região composta por "CARUTAPERA, CÂNDIDO MENDES, GODOFREDO VIANA, LUÍS DOMINGUES E AMAPA DO MARANHÃO" tem quase 40 mil votos, e bons nomes que podem representar bem a região, nomes esses que devem ganhar força para disputar um cargo nas eleições de 2022.

Podemos dá destaque ao o ex-prefeito de Carutapera, André Dourado, o atual prefeito de Cândido Mendes Facinho e o atual prefeito de Luís Domingues Gilberto Braga, nomes que tem se destacado na região e podem ser um importante representante da região na Assembléia legislativa do Maranhão.

A lista a seguir não é, obviamente, precisa, até porque alguns dos citados podem não ter interesse em disputar um mandato a deputado Estadual.

Vale lembrar que a eleição será realizada daqui a mais ou menos um ano, Mas a movimentação político-eleitoral começa bem mais cedo.

Blog do João costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo