11 de jun. de 2021

Com o Prefeito Facinho saúde pública de Cândido Mendes saiu do Atraso.


O Prefeito José Bonifácio (PL) de Cândido Mendes, vem elevando o patamar da saúde local com reforma de UBS's na zona rural, contratação de profissionais de referência, compra de novos equipamentos, compra de medicamentos, campanhas preventivas e o bom serviço prestado pelo Hospital Municipal Sofia Jorge Cruz.

Ao iniciar sua administração, seu primeiro desafio foi a reforma das UBSs de Barão de Tromay e Estandarte (zona rural), já na sede, se deparou com grandes incoerências na estrutura do hospital, infiltrações de água e setores inacabados (sala de raio-x e centro cirúrgico) os quais passarão por reforma após análise de engenharia.

UBS de Estandarte

UBS Barão de Tromay 

Hospital Sofia Jorge Cruz 


PROFISSIONAIS

O segundo fator de grande relevância foi a contratação de profissionais capacitados, com habilidades no bom atendimento, pois o sistema de saúde necessita de resultados mais eficientes.

SEDE

No hospital diversos profissionais já atuam com trabalhos de relevância. Na diretoria, a enfermeira pós graduada em UTI, Célia Ferraz (com mais de 20 anos de experiência) e Carlos Silva (profissional da saúde com mais de 10 anos de serviço prestado ao regional de Carutapera). Nos plantões urgência/emergência, o médico José Antônio Barbosa Rodrigues (formado pela Universidade Federal do Maranhão, possuindo experiência internacional), fisioterapeuta Diego Baltazar, na radiologia o Médico Bruce Alves e a Psiquiatra Lana Meireles. Na UBS Centro, os dentistas Pablo Luan, Caian Plinio, licya Carvalhal, Leumy Fialho, Dra. Bruna Rebouças Rosine (Mais Médicos), enfermeira Lucideia Guimarães e enfermeira Anercia Assunção. Na UBS Vila Gracinha, Dr. Anna Kamylla Borges (Mais Médicos), enfermeiro Onyr Johnson e enfermeira Sara Cunha.

ZONA RURAL

No povoado Barão de Tromay, Dr. Rui Robson, Dra. Bianca Antunes Silocchi (Mais Médicos), enfermeira Elmilene Lima Tromps e Thamyres Paixão.

Na UBS de Estandarte, Dr. Esdras Sarom Melo de Farias (Mais Médicos), enfermeiro Maicon Pinto e Dentista Jasirene Teixeira.

Na UBS do povoado Águas Belas, Dr. Ronald Mendes Silva, Dentista João Luís Ramos e enfermeiro Helton Vagner.

Segundo a Secretária de Saúde Caline Menezes, ainda esse mês, a administração Trabalho e Compromisso anunciará mais um Clínico Geral.

Célia Ferraz e Carlos Silva

Doutor Antônio Barbosa 

Fisioterapeuta Diego Baltazar 

Dentista Jasirene (UBS Estandarte)

CENTRO EXCLUSIVO PARA COVID-19

O municipal Sofia Jorge também recebeu adaptação para uma área exclusiva no atendimento a pacientes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19. O local possui quatro leitos, suporte necessário e isolamento adequado para quadros mais graves de internação, caso haja necessidade, encaminhamento para o Hospital Regional de Carutapera.

Os servidores também ganharam novos EPIs e máscaras N95.





CARTÃO CADSUS

Os candidomendenses já podem contar com a disponibilização do cartão do CADSUS (Sistema de Cadastramento de usuários do SUS) que permite a geração do Cartão Nacional de Saúde, facilitando a gestão do Sistema Único de Saúde e contribui para o aumento da eficiência no atendimento direto ao usuário.

O cadastramento permite a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde.


ESTRUTURA 

Para além da reforma nas salas de raio-x e centro cirúrgico, haverá adaptações nas tubulações.

É disponibilizado laboratório, máquina de raio-x, ala de internação, enfermaria pediátrica, enfermaria cirúrgica, sala de parto, sonoterapia e duas ambulância com preparos necessários para transferência.




FARMÁCIA 

Totalmente abastecida para melhor servir os pacientes requisitados ou de urgências.


MODERNIZAÇÃO 

Todas essas intervenções e mudança garantem um hospital mais humano, mais moderno e com serviços mais próximo da população.

O prefeito Facinho concluiu afirmando que segue firme em seus propósitos por melhorias que beneficiem o seu povo, principalmente na área da saúde.

Via blog Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo