4 de jun. de 2021

Em diálogo com Marcial Lima, secretário de Educação, Felipe Camarão, prevê para agosto retorno das aulas presenciais em escolas do Estado

 

O secretário informou a Marcial Lima que a vacinação de professores e demais profissionais do ensino público do Estado contra a Covid-19 está avançando, inclusive com a aplicação da segunda dose, e a expectativa é que seja concluída até o fim de julho.

“Diante desse quadro e da vacinação de outros grupos da nossa população, já podemos começar a planejar o retorno das aulas presenciais para agosto”, previu.

Outro assunto abordado foi a municipalização do ensino fundamental, processo ainda não finalizado em São Luís. Felipe Camarão informou que iniciou tratativas sobre a questão com a vice-prefeita e ex-secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, e dará continuidade à discussão com o atual titular da Semed, Marco Moura, a fim de concretizar o plano de transferir à prefeitura a gestão das escolas de ensino fundamental que ainda estão vinculadas ao Estado.

O secretário da Seduc citou como exemplo a escola Estado do Pará, no bairro Liberdade, uma das unidades de ensino fundamental administradas pelo governo estadual que serão entregues à administração municipal.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo