30 de jun. de 2021

Estudantes da rede pública de ensino têm resultados expressivos em olimpíada nacional


Mais uma vez, os investimentos em educação comprovam que o Maranhão está no caminho certo. Desta vez, os frutos vêm de Timon, do Colégio Militar Tiradentes V. A escola conquistou 25 medalhas, sendo seis de bronze e 19 de honra ao mérito, na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS).

A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014. É uma das maiores olimpíadas do Brasil, sendo uma competição multidisciplinar que propõe muitos desafios, trazendo em suas resoluções temas atuais.

De acordo com o Subtenente da Polícia Militar e Comandante do Corpo de Alunos do Colégio Militar Tiradentes V, João Rocha, a conquista é resultado de muito esforço e empenho dos docentes e discentes no ensino remoto. “Nossos alunos já foram destaque em diversas olimpíadas do conhecimento. Percebemos que, mesmo em tempo de ensino remoto, nossos estudantes seguem se dedicando em conjunto com os professores para fazerem o melhor”, contou, acrescentando que a Olimpíada é uma boa oportunidade de avaliar o aprendizado dos alunos.










“A Olimpíada Brasileira do Saber é muito importante, pois é por meio dela e de outras olimpíadas do conhecimento que mensuramos a preparação dos nossos alunos. O Colégio Militar Tiradentes V está muito feliz, pois nos destacamos em nível nacional. Somente o Maranhão, Bahia e Ceará tiveram destaque nacional nessa olimpíada”, completou.

Tiphany Natsu Nishimura, estudante da terceira séria do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes V, medalhista de bronze, destacou o sentimento pela conquista. “Fico muito feliz pelo meu desempenho na Olimpíada, por passar as duas etapas. Superei meu nervosismo e entrei em contato com outras bancas que cobram os conteúdos de maneira diferente do que estamos acostumados no dia a dia da escola. Estou muito feliz e orgulhosa pelo desempenho de todos os estudantes da minha escola”, contou.

A estudante Glenda Kamile Lima, que recebeu a medalha de menção honrosa, reiterou que o prêmio representa a realização de um sonho. “É uma honra receber essa medalha. Amo estudar no militar e sempre foi meu sonho estudar nessa escola. Sou muita grata em ter recebido essa medalha, estamos passando por um ano muito difícil por conta da pandemia, sempre tento me esforçar e aproveitar o suporte que a escola oferece. Agradeço a escola pela oportunidade de participar e ganhar essa medalha, espero que seja a primeira de muitas”, relatou.

Estudantes medalhistas de Bronze na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS)

1.Tiphany Natsu Nishimura Andrade Alves
2. Iglésio Oliveira de Carvalho Júnior
3. Francisco Erisvaldo da Silva Lima Júnior
4. Bianca Kalline da Cunha Costa
5. Lara Evelyn Barbosa do Nascimento
6. Leandra Taís Rios da Silva

Estudantes medalhista em Menção Honrosa

1. Albino Lopes Neto
2. Glenda Kamile Lima da Silva
3. Paulo César Silva Bezerra
4. Brenda Yohana Lima Silva
5. Kaynan Kendrye Cardoso Sousa
6. Analice dos Santos Silva
7. Fernanda Carvalho Rosa
8. Vitor Stanley Nobre da Silva
9. Maria Clara Sousa Silva
10. Mariana Gabryelle Lima Cunha
11. Camila Raquel Sousa de Brito
12. Luís Felipe de Carvalho Silva Rosa
13. Lucílio José Fonseca Belém
14. Lucas Sousa Araujo
15. Cinthia Wany de Sousa Santos
16. Luyze de Sousa Santos

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo