22 de jun. de 2021

Inscrições abertas para programa de Bolsas para cursos de Espanhol

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Universidad Nacional de Educación a Distância (UNED) está com inscrições abertas para um programa de bolsas durante os meses de outubro/novembro de 2021, para os cursos “Dinamização da aula de espanhol como segunda língua ou língua estrangeira. (L2/LE)” e “Atividades TIC e destrezas: a compreensão leitora e a expressão escrita em LE/L2”. Podem se candidatar, professores efetivos do Ensino Médio regular e fundamental da Rede Pública Estadual do Maranhão.

Os cursos serão realizados na modalidade de educação à distância, com sessões sincrônicas e assíncronas durante os meses de outubro/novembro de 2021. Para a candidatura, o participante deve ser professor efetivo de Língua Espanhola dos Ensinos Médio ou Fundamental; ser professor ativo; não ter sido selecionado para outro curso com a UIMP (Universidad Internacional Menéndez Pelayo) nos anos de 2019 e 2020.

Os candidatos serão selecionados através da produção de um texto (Língua Portuguesa) argumentativo com uma lauda de até 30 linhas relacionando a importância do curso escolhido com sua prática pedagógica escolar. Em anexo consta as informações detalhadas dos cursos oferecidos pelo programa de bolsas.

A inscrição para participação no programa de bolsas segue aberta até o dia 24 de junho de 2021 e deve ser feita por meio do e-mail bolsa.espanhol.seduc.ma@gmail.com.

Para o referido e-mail, o candidato deverá enviar os seguintes dados: texto argumentativo, nome completo, número da matrícula, data de nascimento, e-mail pessoal, número de RG, sexo, telefone, contato telefônico, cidade, cep, endereço, nome do centro educativo em que leciona e cidade, etapa educativa – ensino médio ou fundamental e o curso escolhido.

É de competência da SEDUC-MA a seleção de até dois professores para o programa de bolsas da UNED até o dia 24 de junho mediante a análise dos textos enviados para o e-mail acima em destaque. Para maiores informações referentes ao programa entrar em contato através do e-mail bolsa.estudo.seduc.ma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo