30 de jun. de 2021

Presidente Dutra: município ganha obras na educação e saúde, em comemoração ao seu aniversário

 

Vice-governador Carlos Brandão e secretário de Educação Felipe Camarão participaram da entrega do equipamento de educação

Em comemoração aos 77 anos de Presidente Dutra, nesta segunda-feira (28), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhou o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, na entrega e vistoria de importantes obras no município. Dentre as obras entregues, foi inaugurado o antigo Farol do Saber, que agora chama-se Biblioteca Municipal de Presidente Dutra.
O vice-governador Carlos Brandão destacou a importância das obras para a população e para o governo, que tem sido um grande parceiro do município. “Estamos fazendo várias inaugurações. Tem na ação na área da saúde, tem ação na área da educação, como a entrega do Farol, além de outras três escolas que já entregamos no município e outras quatro que iniciaremos a reforma, entre elas uma escola de tempo integral”, disse o vice-governador.

O secretário de Educação, Felipe Camarão, destaca que o aniversário do município foi um dia de muita alegria e comemoração. “Hoje foi um dia muito importante, onde participei, ao lado do vice-governador, Carlos Brandão, e de vários secretários de estado, de uma ampla agenda em comemoração aos 77 anos do município de Presidente Dutra”, disse.

“Em nome do governador Flávio Dino entregamos presentes importantes à população de Presidente Dutra. Na área de educação, entregamos o Farol do Saber, que agora é a Biblioteca Municipal e conta com acervo novo. Visitamos ainda cinco escolas municipais reformadas pelo estado e, também, o Centro Educa Mais Remi Soares, que está sendo reformado para melhor ofertar educação em tempo integral aos estudantes de Presidente Dutra. Além disso, entregamos ao município o Kit pedagógico e de literatura brasileira e maranhense, que conta com mais de 900 itens. Agradeço a acolhida de sempre”, completou Felipe Camarão.

Outra obra que será realizada no município será a reforma da Casa de Cultura, por meio de parceria entre município e Governo do Maranhão.

“É de grande importância, nós cuidamos da saúde, cuidamos do conhecimento dos nossos jovens, e para que isso acontece, para que tenhamos os professores e nossos alunos mais motivados, precisamos desse trabalho de reforma nessas escolas, que estavam a maioria sucateada”, falou o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar.

Ana Sereno, gestora da Escola Municipal Gonçalves Dias, conta que a reforma de sua escola pelo Governo do Maranhão levou mais dignidade e satisfação a comunidade escolar. “Para nós é muito satisfatório e gratificante encontrar a escola como ela está hoje. Nossa escola estava completamente destruída e deteriorada, então o governador Flávio Dino e o secretário de Educação Felipe Camarão olharam com todo amor e carinho para nossa cidade, para nossas escolas, e nos ajudaram através dessas reformas a construirmos novos sonhos e novos desafios. Tenho certeza que nossas crianças se sentirão mais impulsionadas e terão mais prazer de vir para a escola estudar”, declarou.

“É um prazer muito grande estar em Presidente Dutra podendo acompanhar cinco obras que foram executadas por meio de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. Três obras destas já foram entregues e outras duas estão em fase de conclusão. Equipamentos que trarão mais qualidade para a vida da população”, reforçou o secretário Adjunto de Administração da Seduc, Vitor Pflueger.

“A parceria entre Estado e Município tem dado certo e tenho certeza que os frutos quem vão colher são os estudantes e professores”, reforçou a deputada estadual Daniella Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo