10 de jun. de 2021

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CÂNDIDO MENDES INICIA ENTREGA DE SEMENTES AOS PRODUTORES RURAIS


A Secretaria de Agricultura de Cândido Mendes, realizou na manhã da última quarta-feira (9), entrega de sementes de abóbora, melancia, couve, alface, cebolinha, pimentão, pepino, maxixe e coentro/cheiro verde para pequenos produtores rurais. A ação tem a parceria com o programa Mais Sementes, do Governo do Estado do Maranhão. O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município.


A secretária Joana Costa destacou a importância das sementes no período adequado ao plantio e o apoio do gestor: "De grande relevância a visão do nosso prefeito Facinho para com uma classe que vinha sendo esquecida, começando pelo interesse na busca de recursos que ocorreu recentemente na SAGRIMA (reveja aqui) em reunião com o Secretário Sérgio Delmiro (o qual estará ainda esse mês no município a convite do prefeito), destaco também o apoio junto a Secretaria de Agricultura e o incentivo a todos guerreiros que mantém o fruto do campo em evidência. Por fim, agradeço a ação de parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca na pessoa do secretário Sérgio Delmiro. 

Dona Ivanilde Assunção de Jesus, moradora do Sítio Bom Jesus, próximo ao povoado João Toco recebeu com alegria as sementes. "É muito bom saber que posso contar com esse apoio da Prefeitura. Saber que não estamos desamparados", finalizou.

Via Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo