24 de jul. de 2021

Covid-19: Brasil recebeu 11,4 milhões de doses de vacinas nesta semana

 

O Ministério da Saúde recebeu nesta semana 11,4 milhões de vacinas Covid-19 para avançar na campanha de vacinação. Apenas entre os dias 19 e 23 de julho, o País recebeu 1 milhão de vacinas AstraZeneca pela aliança Covax Facility; 3,5 milhões de Coronavac, produzidas pelo Butantan; 3,1 milhões de Pfizer e 3,8 milhões de AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta sexta-feira (23), o Brasil chegou à marca de 130 milhões de vacinas aplicadas. 93,6 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina. Outros 36,7 milhões já estão com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única.

Já são mais de 164 milhões de imunizantes enviados aos estados, dos quais 81,4 milhões vieram da Fiocruz; 60,4 milhões do Instituto Butantan; 17,8 milhões da Pfizer; e 4,7 milhões da Janssen. O Governo Federal também comprou doses prontas e recebeu imunizantes do consórcio Covax, capitaneado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Todos os dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, assim como outros dados referentes ao combate da doença estão na plataforma Localiza SUS.

A distribuição das vacinas e os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde junto aos conselhos estadual e municipal de secretários de Saúde. Depois dessa definição, é feito um informe técnico e os imunizantes seguem para os centros de distribuição dos estados, que são responsáveis por fazer chegar aos municípios. Os detalhes de como funciona todo o caminho percorrido pelas vacinas, desde a importação do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) até a aplicação no braço da cada brasileiro, você confere clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo