10 de jul. de 2021

Governo vistoria obras na última escola da rede estadual que faltava ser reformada em Viana

 


Fundado em 1976, o Centro de Ensino Raimundo Marcelino de Campelo, no município de Viana, recebe a primeira reforma de sua história, graças ao Programa Escola Digna, que já contabiliza 1.358 obras concluídas e entregues em todo o Maranhão. Nessa quinta-feira (9), o secretário de Educação, Felipe Camarão, acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vistoriou as obras da escola, que será mais um presente em comemoração aos 264 anos do município.

Com a reforma da escola Raimundo Marcelino de Campelo, Viana chegará à marca de 100% dos prédios da rede estadual de ensino reformados no município, incluindo o Farol do Saber, que foi totalmente recuperado e entregue à população com acervo novo.

“Esta é última escola da cidade de Viana que faltava ser reformada e se tornará uma das mais belas da cidade. Será uma escola completa, com quadra poliesportiva coberta, e faremos a ligação do Farol à escola, de modo que se torne um complemento. Estou muito feliz em estar aqui com minha equipe vistoriando essa obra e em breve voltarei para mais essa inauguração de Escola Digna”, ressaltou secretário Felipe Camarão.

A escola conta com murais pintados por artistas locais nas paredes do prédio, que também serão recuperados. Sérgio Lucas, 18 anos, da 3ª série do Ensino Médio no ‘Raimundo Marcelino de Campelo’, é um dos 1.005 estudantes que serão beneficiados diretamente pela reforma. “Nossa sincera gratidão ao secretário pelo enorme legado que, com maestria, ele tem deixado para o estado. Em nome de toda a minha comunidade escolar, parabenizo-o pela conduta proba e eficiente com que conduz todos os trabalhos à frente da Seduc, sempre priorizando o diálogo, a transparência, o respeito e o interesse público, demonstrando a sua excelência como gestor. Os estudantes estão sendo imensamente impactados com seu trabalho, como tem acontecido em nossa escola”, declarou o estudante.

Ainda no município, Felipe Camarão visitou outras duas escolas da rede estadual, atendidas pelo Escola Digna, entre as quais o CE Nossa Senhora da Conceição, que além de mudar para um novo prédio escolar, ganhou uma quadra poliesportiva entregue no último dia 28 de abril, junto com outras 24 obras educacionais. A escola atende 982 estudantes.

Segundo o gestor Ronaldo Souza, as novas instalações darão mais conforto à rotina escolar. “Agradecemos o prédio novo com todas as instalações maravilhosas. Zelaremos por esse patrimônio e leve o nosso agradecimento ao governador Flávio Dino”, reforçou.

“Quando houve a inauguração, foi feita de forma virtual, várias obras ao mesmo tempo. Então hoje, de passagem pelo município, fiz questão de vir conhecer o novo espaço e constatar o quanto ficou bonito e beneficiará a comunidade”, revelou Camarão.

Outra escola visitada foi a unidade do IEMA Dom Hamleto de Angelis, que em 2018 era um Centro Educa Mais, e esse ano foi transformado em IEMA. A escola funciona agora em um prédio amplo e equipado. Estudantes e a equipe pedagógica fizeram questão de acompanhar o secretário durante sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo