1 de jul. de 2021

Mais de 40 municípios recebem kits pedagógicos e literários


 

Mais de 40 municípios maranhenses receberam, nas últimas semanas, kits literários e pedagógicos para apoio à alfabetização na idade certa e preparação para o possível retorno as aulas presenciais. A ação, fruto do Pacto pela Aprendizagem e o Regime de Colaboração entre estado e prefeituras, contou com mais uma etapa de entrega, nesta quarta-feira (30), realizada no Centro de Ensino de Educação Especial (CEEE) Padre João Mohana, no Vinhais, em São Luís, com a presença de prefeitos e dirigentes municipais de educação de diversas regiões do Maranhão.

“São cerca de 700 livros e mais 300 kits pedagógicos, por município. Esses kits escolares irão ajudar as famílias nesse momento difícil da pandemia no retorno as aulas. Compreendemos que todos os estudantes, sejam da rede estadual ou redes municipais, são estudantes da rede pública maranhense. Portanto, é muito simbólico esse momento para a educação do Maranhão. Mais de 40 cidades já receberam seus kits. E chegaremos a 100 municípios, nessa primeira fase”, apontou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O secretário enumerou os investimentos do Governo do Estado em Educação. “Estamos muito felizes por entregar os kits em uma escola especial, o Centro de Educação Especial João Mohana, para demonstrar aos gestores municipais os investimentos feitos pelo governo Flávio Dino nesse prédio, que atende crianças e adolescentes com deficiência de forma inclusiva no contraturno escolar. Hoje o MEC [Ministério da Educação] reconhece que a melhor Educação Especial do país é feita no Maranhão”, comemorou.

Gestores de 20 municípios que receberam kits – Nessa quarta-feira, receberam kits pedagógicos e literários: Chapadinha, Barreirinhas, Brejo, Lago Verde, Magalhães de Almeida, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha, São Vicente Ferrer, São Bento, Penalva, Miranda do Norte, Santa Inês, Balsas, Bacurituba, Água Doce, Alcântara, Matões do Norte, Pastos Bons e Aldeias Altas.

Os kits são compostos por: acervo de literatura maranhense e literatura brasileira, com quatro estantes para espaços de leitura. Cada município também recebe o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo: 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, 1 vermelha e 1 preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo