27 de jul. de 2021

Maracaçumé ganha polo do IFMA

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, unidade do Maranhão (IFMA), instalará um polo em Maracaçumé, na região do Gurupi. Na semana passada aconteceram as tratativas iniciais entre emissários da instituição de ensino e representantes do município. As negociações incluíram a discussão dos pontos do acordo de adesão e a escolha do local das aulas.

O prefeito Ruzinaldo de Melo (Tio Gal) e os secretários de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, Fladimir França Flores; da Agricultura, Franciangela Santos; e de Administração, Arnaldo Santos representaram o município; pelo IFMA falou o diretor-geral do campus Maracanã-São Luís, Jeovani Rodrigues, que recebeu a manifestação do prefeito em instalar o polo.

O polo ofertará, inicialmente o curso de Técnico em Agropecuária, com 100 vagas, na modalidade semipresencial: on-line e frequência pessoal. As plataformas a serem utilizadas no sistema virtual serão as do instituto. Foram visitadas as instalações da Escola “Francisco Naldo Povoas”, onde será implantado o polo. A decisão respeita o lema da administração Tio Gal “Agora é a vez do povo”. Neste caso específico, a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo