11 de jul. de 2021

PREFEITURA DE CÂNDIDO MENDES PROMOVE ARRAIAL DA VACINAÇÃO NA ZONA RURAL

 

A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes através da Secretaria de Saúde realizou nos povoados Barão de Tromay e Bom Jesus (comunidade quilombola) o Arraial da Vacinação.

Em Barão de Tromay, maior área habitacional da zona rural, imunizou diversas pessoas contra a Covid-19, ação que vem sendo promovida com objetivo de acelerar esse processo no município e realizou consulta odontológica infantil.

Na comunidade quilombola de Bom Jesus, 100% dos habitantes com a idade acima de 18 anos foram imunizados. Também houve consulta médica, com mais de 50 pessoas atendidas pela Dra. Kanmylla Miranda, atendimento de enfermagem com as enfermeiras Thamires Paixão e Anercia Assunção (coordenadora da imunização), testes rápidos, aferição de pressão arterial, dispensação de medicamentos, apresentação de tambor de criola local e guloseimas típicas das festanças juninas. 

Cultura Tambor de Criola


A secretária Municipal de Saúde Caline Menezes, reafirmou compromisso do Prefeito Facinho junto a Secretaria de Saúde e às comunidades da zona rural. Afirmando que ações semelhantes serão frequentes em todas as localidades do município que há algum tempo estavam esquecidas. 

Caline Menezes Secretária de Saúde 

"Estamos muito felizes com os resultados obtidos nos Arraiais da Vacinação realizandos em Barão de Tromay e Bom Jesus, isso demonstra que mais uma vez tomamos uma decisão acertada no enfrentamento à pandemia. Ações como essa fazem parte de um cronograma adotado pela gestão Trabalho e Compromisso, com objetivo de levar e expandir saúde a população que vinha sendo esquecida", disse a Secretária Municipal de Saúde, Caline Menezes.

Via Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo