12 de jul. de 2021

Secretária de saúde Caline Menezes visitou vários órgãos em São Luís, em busca de parceria para melhorar cada vez mais a saúde de Cândido Mendes.


Hoje, (12/7), a secretária de saúde de Cândido Mendes, Caline Menezes, esteve em alguns órgãos públicos estaduais em busca de parcerias e melhorias na saúde pública para o município. 

Na sua agenda, a secretária se reuniu com o superintendente da Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA) Dr., o Sr. Edmilson Silva Diniz Filho, Juntamente com o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental do Estado, o biólogo Afonso Lopes. Na oportunidade trataram sobre a implantação da Vigilância em Saúde Ambiental e seus programas no município, com o apoio dos técnicos da SUVISA. 

Discutiram ainda sobre o abastecimento e qualidade da água distribuída no município e sobre os possíveis impactos na saúde da população Candidomendense, sobre os problemas ambientais gerados pelos garimpos clandestinos e os seus impactos na saúde da população. Debateram sobre a visita técnica da equipe ambiental do Estado, para verificar a qualidade da água potável na rede de abastecimento em povoados e nas praias Candidomendenses, o que deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro.

Durante a conversa, chegaram a conclusão sobre a importância da implantação da Vigilância em Saúde Ambiental no município, o que levará benefícios, entre eles a redução das doenças e agravos decorrentes dos impactos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo