30 de jul. de 2021

Turilândia – Prefeito Paulo Curió assina termo de adesão ao Selo Unicef

 

Em reunião com a secretária de Assistência Social, Celielma Miranda, o Prefeito Paulo Curió, assinou o termo de adesão do município de Turilândia ao Selo Unicef edição 2021-2024.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que vem de encontro as práticas que já vem sendo aplicadas em minha gestão, como a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes através de ações efetivas de combate a práticas contrárias a manutenção desses direitos.

Com a assinatura do termo, Turilândia assume o compromisso para a realização de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, a garantia dos direitos e o bem estar de crianças e adolescentes do município, nas mais diversas esferas como educação, saúde, meio ambiente e assistência social.

Nós vamos trabalhar para fortalecer as ações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, e providenciar uma política transversal, unindo todas as Secretarias Municipais, afim de erradicar o trabalho infantil, garantir os direitos e coibir qualquer tipo de violência. Isso será de suma importância para que nós possamos atingir todos os indicadores e, ao final, sermos contemplados com esse importante selo”, destacou Paulo Curió.

Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia no sentido de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, um município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, de forma que, ao final de um período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado a ponto de torná-lo apto a conquistar o referido selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo