28 de ago. de 2021

Alema encerra prazo de inscrição para vaga no TCE e Marcelo Tavares recebe 41 indicações

 


A Assembleia Legislativa do Maranhão encerrou às 17 horas desta sexta-feira (27) o prazo de inscrição para os interessados em concorrer a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) que será aberta, nas próximas semanas, com a aposentadoria do conselheiro Raimundo Nonato Lago.

Três candidatos registraram inscrições, quais sejam o deputado estadual licenciado e atual chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o advogado Márcio dos Santos Rabelo; e a superintendente da Controladoria Regional da União no Maranhão, Leylane Maria da Silva.

Tavares teve o seu pedido de inscrição abonado/indicado por 41 parlamentares, número bem superior ao que é exigido no decreto legislativo nº 151/90, determinando que o interessado na vaga, que pertence ao Parlamento Estadual, deva possuir o seu pedido de inscrição indicado por pelo menos 14 parlamentares.

Márcio dos Santos e Leylane Maria não tiveram suas inscrições abonadas por nenhum dos deputados.

Os pedidos de inscrições seguirão, a partir de agora, para análise de uma Comissão Especial formada pelos deputados Marco Aurélio (PC do B), Ricardo Rios (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Rafael Leitoa (PDT).

A próxima etapa será a realização de uma sabatina.

Como Tavares possui a indicação de todos os seus colegas – critério exigido no processo de pedido de inscrição, ressalta-se novamente – ele será o único a ser sabatinado para, em seguida, ser nomeado conselheiro do TCE durante uma sessão extraordinária que ainda será marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo