14 de ago. de 2021

Ao lado do prefeito Toca Serra, Felipe Camarão assina ordem de serviço para construção de cinco escolas em Pedro do Rosário

 

Secretário Felipe e prefeito Toca Serra 

Uma sexta-feira (13) de muita alegria para a educação em Pedro do Rosário com a assinatura de convênios para a construção de cinco Escolas Dignas nos povoados: Chico dos Reis, Sobradinho, Quadra 10 de agosto, Divinéia e Lagoa, além da assinatura do Termo de Compromisso para a implantação do Programa Mais Integral. O evento aconteceu na Creche Mãe Dudu, com a presença de autoridades e da comunidade escolar do município.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou do ato com a presença do prefeito Toca Serra, o presidente da Câmara, Lucivaldo Barros e vereadores, além de profissionais de Educação do município e da rede estadual. Durante a cerimônia, o secretário recebeu o título de Cidadão Pedrorrosariense.

Com as escolas construídas, será o fim das escolas de taipa no município de Pedro do Rosário. Para o secretário de Educação Felipe Camarão, esse momento celebrou a união entre os poderes e a luta pela educação de Pedro do Rosário.

“Assinamos, juntamente com o prefeito Toca Serra, o convênio com a prefeitura para a construção de cinco escolas dignas aqui em Pedro do Rosário. Com isso, nós acabaremos, de uma vez por todas, com as escolas inadequadas no município. É um grande marco para a Baixada Maranhense, para o Maranhão e para a história de Pedro do Rosário”, destacou Felipe Camarão.

Comunidade escolar comemora Escolas Dignas (Foto: Lauro Vasconcelos)
O Programa Escola Digna tem beneficiados milhares de estudantes do Maranhão. Em cada canto do estado, há uma edificação escolar com marca do Governo Flávio. Em Pedro do Rosário, o prefeito Toca Serra reconheceu as ações do governo para erradicar os espaços escolares inadequados, e agradeceu o apoio ao município para o fortalecimento da educação na região.

“Hoje é uma data muito importante para mim como prefeito desta cidade e para todos os moradores. Para mim, é uma honra, uma alegria e satisfação muito grande por realizar parceria com o Governo do Estado. Quero agradecer muito, do fundo do meu coração, ao nosso governador Flávio Dino e ao vice-governador, Carlos Brandão, o secretário Felipe Camarão, e que Deus nos abençoe para que possamos fazer mais pelo nosso povo”, expressou.

A secretária municipal de Educação de Pedro do Rosário, Suely Lobato, fala da importância do convênio e também do termo de compromisso, que ajudarão no fortalecimento da educação no município e proporcionarão aos estudantes condições adequadas na busca por novos aprendizados, para a sua formação integral.

“A relevância desse evento é enorme. A implantação de escolas dignas é o início do processo de erradicação de escolas de taipa em nosso município. Hoje, recebendo o nosso secretário Felipe Camarão, que faz a melhor gestão que o Maranhão já viu, é de extrema importância para todos nós, e uma emoção muito grande viver este momento. Logo, estaremos oferecendo ensino integral para formação integral do ser humano, dos cidadãos de Pedro do Rosário. Nós só podemos agradecer ao Governador Flávio Dino e, principalmente, ao nosso secretário Felipe Camarão, que não mede esforços para desenvolver a educação e tem feito uma grande gestão e certamente esse trabalho não vai parar por aqui”, afirmou.

A Unidade Escolar São Francisco de Assis, localizada no povoado Chico dos Reis, será uma das escolas dignas construídas pelo Governo do Estado, em Pedro do Rosário. Para o gestor escolar, Jailson Furtado Costa, é uma alegria saber que a comunidade ganhará uma escola nova. “Eu e toda a comunidade estamos muito felizes porque iremos receber uma escola nova. A antiga escola é de taipa e com as chuvas, o espaço ficou sem condições de oferecer segurança aos alunos. Agora iremos ganhar uma excelente escola e isso é muito gratificante, obrigado a todos”, agradeceu.

Quem também comemorou foi Edenilson Rocha Gomes, gestor da EM Coelho Neto, que fica no povoado 10 de agosto. A escola será construída e beneficiará 22 estudantes que em breve estudarão em uma Escola Digna. “É gratificante a gente ver que cada vez mais o Governo do Estado investe em educação, com o nosso secretário Felipe Camarão trabalhando pela valorização dos estudantes. Agradeço ao governo e ao prefeito que estão lutando pelo nosso município”, exprimiu.

A secretária municipal de Educação de Pedro do Rosário, Suely Lobato, fala da importância do convênio e também do termo de compromisso, que ajudarão no fortalecimento da educação no município e proporcionarão aos estudantes condições adequadas na busca por novos aprendizados, para a sua formação integral.

“A relevância desse evento é enorme. A implantação de Escolas Dignas é o início do processo de erradicação de escolas de taipa em nosso município. Hoje, recebendo o nosso secretário Felipe Camarão, que faz a melhor gestão que o Maranhão já viu, é de extrema importância para todos nós, e uma emoção muito grande viver este momento. Logo, estaremos oferecendo ensino integral para formação integral do ser humano, dos cidadãos de Pedro do Rosário. Nós só podemos agradecer ao Governador Flávio Dino e, principalmente, ao nosso secretário Felipe Camarão, que não mede esforços para desenvolver a educação e tem feito uma grande gestão e certamente esse trabalho não vai parar por aqui”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo