14 de ago. de 2021

Cândido Mendes: SEMEC realiza 1º Encontro do Pacto pela Aprendizagem


Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Cândido Mendes, realizou na escola Luís Viana, o 1º Encontro do "Pacto pela Aprendizagem", do programa Escola Digna do Governo do Estado, com propósitos que visam diagnóstico, monitoramento e Alfabetização de todas as crianças até o terceiro ano do sistema educacional.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

A solenidade de abertura teve a presença do prefeito José Bonifácio; do Presidente da Câmara de Vereadores, Tayron Sousa; Vereador e Professor, Joelson da Prainha e Secretário de Administração, Antônio Ramos. Com direcionamento vontado a Professores, equipe gestoras e Orientadores Pedagógicos, com o tema: "Eixo: Alfabetização".

"Sem a educação não temos como avançar. Esse é o nosso maior patrimônio. Como gestor desse município, me vejo na responsabilidade de apoiar e incentivar ações educativas como está. Desejo que o projeto possa render bons frutos. Parabéns a todos", disse o prefeito.

Prefeito: José Bonifácio 


Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo