9 de ago. de 2021

Cândido Mendes: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades para idosos e anuncia novidades para crianças e jovens


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social de Cândido Mendes, retomou as atividades presenciais na quarta-feira (5), com novas atividades e agendamentos que beneficiarão os candidomendenses nas áreas psicológica, física e social. Em sua abrangência, ele é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Seus trabalhos haviam sido paralisados presencialmente por conta da pandemia do coronavírus. Agora, as atividades reiniciaram de modo presencial, com atividades voltadas a um grupo da "Melhor Idade", cujo tema foi "O cuidar do Idoso".



Foram disponibilizados serviços importantes para o bem estar dos participantes. A Dra. Bruna realizou consulta médica; a enfermeira Thayane, teste rápidos; a nutricionista Rossana, palestra sobre hábito alimentar; o coordenador de Vigilância Sanitária, Pedro Gustavo, ministrou sobre cuidados relacionados ao enfrentamento da Covid-19, isolamento social e vacina; o fisioterapeuta Diego Baltazar, realizou palestra sobre a importância das atividades físicas, com demonstrativos do tratamento através de fisioterapia, e por fim, o dentista Pablo, palestrou sobre "a importância do cuidado bucal e higienização em próteses".

Quais serviços serão oferecidos a partir de agora?

Atendimento e atividade diárias. Contudo, com grupos e faixa etária diferente.

O que será ofertado?

Oficinas, capoeira, futebol, dança e acompanhamento de idosos com educador físico e fisioterapeuta.

Quem pode participar?

  1. Todos antigos inscritos, só precisarão atualizar a matrícula para controle dos grupos.
  2. Todos os novos interessados.
Para quem os serviços estão disponíveis?

Crianças apartir de seis anos, adolescente, jovens e idosos.

A Coordenadora do SCFVínculos, Luciene Guimarães, agradeceu ao Prefeito José Bonifácio e a primeira dama Sofia, pelo apoio e incentivo; a Secretaria de Assistência Social na pessoa de Rosângela de Jesus e Márcia Matos; a Secretária de Saúde, Caline Menezes, a Lucideia Guimarães, coordenadora da atenção básica e a toda equipe multidisciplinar que compõe o quadro de servidores públicos.

Via Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo