24 de ago. de 2021

Concurso Caixa abre inscrições para contratação de 10 mil vagas; Veja e edital e cargos.

 

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 10 mil pessoas. As vagas serão destinadas para concurso público e para terceirizados. O objetivo é suprir a demanda de abertura de 250 novos pontos de atendimento.

Concurso IFRJ: Vagas para Técnico-Administrativos

Inicialmente, a previsão era de 7,7 mil vagas, contudo o número aumentou conforme o banco. 3 mil profissionais devem ser oriundos do último concurso de 2014. Os profissionais serão convocados imediatamente, seguindo ordem de classificação. Essas primeiras vagas devem ser completadas até o final do ano.


Edital prevê vagas para PCDs

“Vamos contratar mais 10 mil pessoas. Destas, 4 mil serão novos empregados, 3 mil dependem de autorização da Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) e mil serão PCDs (deficientes) em um novo concurso, em setembro deste ano”, anunciou o presidente do banco.


A Caixa deve disponibilizar 1 mil vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Estas irão prestar concurso próprio.
Até setembro o novo edital deve ser lançado.

Serão contratados ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. Foram cerca de 800 recepcionistas e vigilantes terceirizados pela estatal.

A contratação de estagiários e jovens acontece através de parceria com entidades sem fins lucrativos. Essas entidades participam de processo de seleção pública e de convênios. 

Inclusive, segundo a Caixa, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) pode chamar mais candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo