24 de ago. de 2021

Declaração de Lula reforça caminho de Felipe Camarão rumo a Câmara dos Deputados

 

Uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante, reforça a tese da pré-candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão a Câmara dos Deputados.

Recém filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Felipe Camarão tem afirmado que pretende disputar a eleição para deputado federal, mas a sua grande capacidade de gestão face ao seu excelente trabalho na Secretaria de Educação, o seu nome tem sido citado para vice na chapa encabeçada por Carlos Brandão ou até mesmo para governador.

Mas Lula reforçou a necessidade de ampliar a bancada do PT em Brasília. Atualmente, o Maranhão tem apenas um parlamentar, o deputado Zé Carlos e tem grande chance de ampliar esse número com uma eventual eleição de Felipe Camarão.

“Eu acho que o PT tem o direito de tomar a posição de querer ter candidato. Não é o caso no Maranhão. Eu acho que o PT vai pretender fazer um acordo, ainda não se sabe com quem. Mas acho que o PT vai fazer um acordo. A presidenta Gleisi tem orientado o partido para que a gente pense nos estados em que a gente não pode ter chances de ter candidato a governador, que a gente possa reforçar a possibilidade de eleição de candidatos federais, porque você precisa ter um presidente da República e ter uma bancada capaz de dar sustentação às inovações e as coisas novas que você quer colocar em votação”, afirmou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo