9 de ago. de 2021

Dia Internacional da Superdotação será comemorado por estudantes no Maranhão

 



Em comemoração ao Dia Internacional da Superdotação, estudantes do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) Joãosinho Trinta, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizam, nesta terça-feira (10), mesas redondas para discutir temas variados que envolvem as altas habilidades.

O NAAH/S Joãosinho Trinta é um órgão da Rede Pública Estadual de Ensino de apoio pedagógico voltado para o aprimoramento das potencialidades de crianças, adolescentes e jovens com características de altas habilidades/superdotação.

“Os estudantes com características comportamentais em superdotação são aqueles que possuem grande memória, agilidade nas relações de ideias e conceitos; rapidez de pensamento; muita criatividade e originalidade nas respostas”, explica o gestor geral Fabiano Tájra, acrescentando que o evento tem a intenção de divulgar os atendimentos realizados no Núcleo durante o ensino remoto e, agora, em formato híbrido.

Fabiano ainda citou o renomado pesquisador Joseph Renzulli, que aponta: “estes estudantes demonstram habilidade acentuada em uma ou mais áreas, grande criatividade e muito comprometimento com a tarefa, destacando significativo papel no ambiente escolar, familiar e os traços de personalidade”.

A programação será realizada em dois turnos: das 9h às 11h e das 15h às 17h, de forma presencial no auditório do NAAH/S, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Cohab.

SERVIÇO:

  • O quê: Dia Internacional da Superdotação no NAAH/S Joãosinho Trinta.
  • Quando: Nesta terça-feira (10), das 9h às 11h e das 15h às 17h.
  • Onde: Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Cohab-Anil I.

Sugestão de entrevistas:

  • Gestor geral do NAAH/S Joãosinho Trinta, Fabiano Tájra;
  • Estudantes.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo