9 de ago. de 2021

Escola Digna é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade

 

Fotos/ Antônio Martins
A política educacional do Governo do Maranhão, denominada Escola Digna, é uma das finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP). O Escola Digna é, hoje, o programa com maior volume de investimentos em Educação da história do Maranhão e se torna destaque no Brasil pelas ações diversas que melhoraram o desempenho do Estado de 2015 até aqui.

“Estamos orgulhosos com essa conquista. Uma comemoração de todos nós, que fazemos a educação do Maranhão, professores, gestores, técnicos escolares e equipe da Secretaria de Estado da Educação. Já temos um montante de mais de 1,3 mil obras realizadas no Escola Digna, e ainda temos a previsão de entregar até o final do ano mais de uma centena entre reformas, construções e requalificação de espaços escolares”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Nessa edição do Prêmio Excelência em Competitividade, o Maranhão ganha destaque nacional, dentre as unidades federativas, ao emplacar além do Escola Digna o programa Gestão Penitenciária, totalizando dois projetos como finalistas.

O trabalho prévio de tutoria e análise de todos os 46 projetos inscritos pelo Maranhão foi realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). Ao todo, foram 280 inscrições, recorde dessa premiação, que ocorre desde 2015.

Com esse feito, o Maranhão entra forte na disputa este ano, com vistas a manter o posto de campeão nacional que foi obtido através do Plano Mais IDH em 2020.

De acordo com a titular da Seplan, Cynthia Mota, desde o ano passado que a Secretaria tem adotado a estratégia de realizar tutoriais aos órgãos setoriais no processo de submissão de boas práticas às instituições que realizam premiações e na melhoria da posição do Maranhão em rankings nacionais que avaliam a atuação governamental dos entes subnacionais.

“Ficamos imensamente felizes com mais essa conquista de chegarmos a final desse prêmio tão importante a nível nacional. Esse reconhecimento só comprova o trabalho cercado de compromisso e seriedade do governo do Maranhão que estamos desenvolvendo desde 2015”, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo