19 de ago. de 2021

Felipe Camarão participa de entrega de escola reconstruída em Cajapió

 


“Governador Flávio Dino tem um ditado que diz: ‘os jovens são o futuro do nosso país’. E hoje o senhor e o Governo do Estado estão garantindo o futuro para os jovens cajapioenses.” O depoimento emocionado é da jovem Andressa Barros, estudante do Centro de Ensino Paulo Cordeiro Filho, escola entregue nessa quarta-feira (18) pelo Governo do Maranhão à comunidade de Cajapió, totalmente reconstruída.

A solenidade de entrega do novo Centro de Ensino foi comandada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, que afirmou que a entrega de obras educacionais vai além da devoção de prédios às comunidades escolares, mas é, acima de tudo, entregar esperança e justiça social para todos.

“É por intermédio da educação que a gente pode fazer com que a juventude e as crianças sonhem e realizem seus sonhos. O ‘Escola Digna’ é o maior programa de desenvolvimento da história do nosso estado, por isso, aqui na região, nós temos muitas escolas – inclusive um grandioso IEMA, na cidade de São Vicente Férrer, que atende à cidade de Cajapió também – além de outras obras na cidade de Cajapió. Cada escola inaugurada significa avenida de sonhos e esperanças, dignidade, justiça social e desenvolvimento para o povo do Maranhão, especialmente para os nossos jovens e nossas crianças”, destacou Flávio Dino.

“O governador Flávio Dino segue cumprindo com o compromisso de entregar obras estruturantes a todos os maranhenses. E aqui em Cajapió não foi diferente. Agora os estudantes do novo Centro de Ensino Paulo Cordeiro Filho podem se orgulhar por estudar em uma escola reconstruída, climatizada, com biblioteca, sala de informática. O ‘Escola Digna’ não para e vamos seguindo pela qualidade do ensino, aprendizado e de vida de todos os maranhenses”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, também presente ao ato de entrega em Cajapió.

Um novo prédio, uma nova realidade
O novo CE Paulo Cordeiro Filho ganhou novos espaços, inclusive uma biblioteca com acervo e mobiliário modernos e confortáveis
Fundada em meados dos anos de 1970, a tradicional escola cajapioense nunca havia passado por grandes intervenções estruturais. Mas, agora, a realidade do prédio escolar é outra e os mais de 250 estudantes do Ensino Médio podem contar com espaços amplos, adequados e climatizados para as aulas e atividades escolares.

“O sentimento que fica é de gratidão por finalmente nós termos uma escola digna que nos traz conforto. Ainda mais nesse momento tão crítico de pandemia e em que a educação foi tão afetada, termos a chance de ter um local digno para estudarmos é gratificante”, complementa a jovem estudante, Andressa Barros.

Retornar ao prédio escolar do CE Paulo Cordeiro Filho e encontrá-lo totalmente reconstruído também é uma satisfação para a Raimunda Lina, diretora de Cultura do município de Cajapió. Ela é ex-aluna, hoje conta com uma filha estudando no Centro de Ensino e fala da alegria em ver sua antiga escola com ‘cara nova’ e, principalmente, com estrutura moderna e acolhedora, que auxiliará no melhor ensino-aprendizado de professores e estudantes.

“Tudo aqui está diferente, porque quando eu estudei essa escola não era assim, era bom, mas ‘pra’ hoje, está muito melhor. Hoje temos ar-condicionado e uma escola muito melhor. E eu tenho muito orgulho em saber que a minha filha agora estudará em uma escola melhor, aqui mesmo o nosso município. Para mim, é só satisfação por saber que estamos recebendo mais melhorias para a nossa cidade. E hoje eu estou feliz ”, afirma a ex-aluna.

Além de melhorias nas dependências internas, o Centro de Ensino também oferecerá maior segurança aos estudantes e professores. O terreno onde a escola se encontra foi totalmente murado e a fachada ganhou passarela coberta para a entrada da comunidade escolar.

“Era uma escola destruída e a gente não tinha o conforto que merecíamos para estudar. Hoje em dia, a gente pode ter todo esse conforto. A nossa escola está maravilhosa. Hoje eu tenho muito orgulho por essa benção que recebemos, pois há muito tempo a gente esperava por essa reforma e finalmente chegou”, disse a estudante Suelen França Sousa.

“Para mim, é uma honra ser diretor dessa escola em que eu estudei e trabalhei como ajudante de pedreiro. E, pela segunda vez, passo por ela como diretor. É uma honra ter meu nome nessa placa, pois a nossa escola teve uma reconstrução muito boa, não existia aquela entrada, foi construída também a nossa biblioteca com sala de informática, não tínhamos muro. E o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário Felipe Camarão, estão de parabéns, pois a nossa comunidade escolar já aguardava ansiosa por esse momento”, reafirmou emocionado o gestor Geral do CE Paulo Cordeiro Filho, Raimundo Nonato Silva.

Mais obras para a região

“Um dia de grandes realizações aqui em Cajapió, como tem acontecido todos os dias do nosso governo. Inauguramos agora essa belíssima escola e o governador já autorizou a reforma de uma outra escola. Da mesma forma que lançamos também aqui outras parcerias com o município que será a ‘Maratoninha Maker’ – na área de robótica e informática – bem como, a entrega de kits de material esportivo. Portanto, uma agenda muito positiva de entregas no município de Cajapió. Um dia muito feliz para todos nós que fazemos parte do governo Flávio Dino!”, concluiu o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Estudantes serão recebidos para as atividades híbridas, seguindo todos os protocolos de biossegurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo