4 de ago. de 2021

Governo do Maranhão divulga resultado final do Programa Agente Jovem Ambiental

 











O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), divulgou, neste domingo (1º), o resultado final do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). A listagem completa pode ser consultada neste link. O programa será executado pela SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e selecionou dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis.

A lista oficial do resultado final do AJA será publicada no Diário Oficial desta semana. A próxima etapa do programa é a convocação para assinatura do Termo de Admissão, que está prevista para o dia 09 de agosto. Todo o passo a passo para a realização da assinatura será divulgado em breve no site da SEMA.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados. 

Confira AQUI  a listagem completa do resultado final do AJA.

Em caso de eventuais dúvidas o candidato poderá enviar mensagem para o e-mail: selecao.aja@sema.ma.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo