5 de ago. de 2021

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: PREFEITURA DE CÂNDIDO MENDES REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS

 

O prefeito José Bonifácio de Cândido Mendes e a secretária de Saúde Caline Menezes, realizaram a entrega de tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O encontro teve a presença do Secretário de Administração Antônio Ramos, Coordenadora dos ACS, Lucideia Guimarães de Jesus, Coordenadora do Centro de Processamento de Dados, Nadjane de Jesus Costa, Enfermeiros do PSF e os vereadores Tairon Sousa, Joelson da Prainha e Eniedes Costa.

Os equipamentos contém o Sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e posteriormente lançavam os dados no sistema. Agora com os tablets as informações colhidas serão preenchidas e lançados apenas uma vez, possibilitando agilidade na produtividade e um melhor desenvolvimento nos atendimentos. Os enfermeiros e médicos também terão um rápido acesso ao histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

Durante a entrega, o prefeito enfatizou a importância do município ter uma produção mais eficiente, e consequentemente, esse investimento em tecnologia possibilitará uma melhor assistência básica na saúde de toda população e completou direcionado aos profissionais: “Vocês possuem a importante missão de contribuir para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais. Estamos investindo em tecnologia, para que haja um trabalho mais eficaz e com muita motivação!”.

A secretária Caline Menezes parabenizou a equipe e ressaltou: "Um grande avanço na informatização da Saúde, essa por sua vez, tem tido uma atenção especial do gestor, e esse diferencial é notório em cada passo no avanço da nova Cândido Mendes".

Via Diego Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo