1 de ago. de 2021

MARACAÇUME - SEMED realiza ações dos Programas Busca Ativa e Educa Já nos povoados Cajueiro e Jacy.

 

A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Educação, vem realizando importantes ações do Programa Busca Ativa Escolar e Educa Já. Nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) foram realizadas ações nos povoados Jacy e Cajueiro.

O programa BUSCA ATIVA ESCOLAR visa identificar criança e adolescentes, de 04 a 17 anos, que estão fora da escola com o objetivo de dá acesso à educação a elas.

EDUCA JÁ visa resgatar o público da casa dos 18 anos em diante que desejam voltar ou começar a estudar através da modalidade EJA.

Os programas têm nomes diferentes, mas tem proposito idênticos: trazer alunos para a sala de aula.

Tanto no povoado Jacy como no povoado Cajueiro a dinâmica foi a mesma. Os profissionais da educação percorreram as ruas entregando panfletos informativos. A Banda de Música Paulo Germano acompanhou os atos realizando apresentações.

O coordenador geral do EDUCA JÁ, Nemiel Lima, destacou a importância dos programas: “Esses programas são de suma importância para a comunidade, uma vez que busca resgatar os alunos e motivar aqueles que perderam o interesse pela escola para continuar os seus estudos. Garantindo assim uma formação que venha lhe servir mais tarde”. Disse.

O líder do povoado Jacy, Elivaldo, agradeceu ao prefeito Tio Gal pelo apoio que tem dado ao projeto: “Quero agradecer ao prefeito Tio Gal que não está medindo esforços para fortalecer a educação de Maracaçumé”. Elivaldo também parabenizou o trabalho da SEMED: “Parabéns aos professores na pessoa do Fladimir e do Nemiel que tem trabalhando para que a educação melhore no município. Há muito tempo a educação estava parada e agora estamos vendo uma serie de mobilização”. Enfatizou.

Via Renato Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo