2 de ago. de 2021

MARANHÃO É HORA DE VOLTAR: A REDE ESTADUAL RETOMA AS AULAS PRESENCIAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA (2). EM SISTEMA DE RODÍZIO.

Aulas retomadas nesta segunda-feira (2) na rede estadual e rede privada de ensino devem acontecer em sistema híbrido, com atividades presenciais e online.

Nesta segunda-feira (2), estão sendo retomadas as aulas presenciais na rede estadual e privada de ensino de todo o Maranhão. Devido a pandemia de Covid-19, o governo do Estado adotou um sistema de rodízio por turmas e as atividades devem acontecer de forma híbrida, com períodos de aulas presenciais e online.

Retomam, logo nesta segunda-feira, os alunos do 3ª ano do Ensino Médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ao longo da semana, serão retomadas as atividades das demais turma.

As escolas privadas de todo o estado também iniciam as aulas nesta segunda-feira. Com um sistema híbrido (aulas presenciais e online), adotado desde o semestre letivo anterior, os alunos das escolas podem optar pela adoção ou não do sistema de ensino. 

Rede estadual

Com sistema híbrido (aulas presenciais e online), as aulas na rede estadual de ensino do Maranhão será progressivo e de acordo com cada instituição. Devido a pandemia de Covid-19, foi adotado um rodízio por turmas para facilitar a adaptação dos alunos. Abaixo, veja o calendário da retomada: 

02 de agosto (segunda-feira) – 3ª série do Ensino Médio

03 de agosto (terça-feira) – 2ª série do Ensino Médio

04 de agosto (quarta-feira) – 1ª série do Ensino Médio

05 de agosto (quinta-feira) – em diante rodízio de todas as séries

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo