15 de ago. de 2021

Mulher morre ao atender celular conectado à tomada no Pará.

 


Ligiane Moreira estava lavando roupa e cometeu o erro de atender com o corpo molhado o aparelho conectado à rede elétrica. Ela tinha 31 anos e era mãe de quatro filhos. O caso aconteceu em São Félix do Xingu, no Pará.

A orientação de que não se deve manusear o aparelho de celular ou smartphone enquanto estiver conectado na tomada é clara. No entanto, por descuido, falta de informação ou até mesmo por hábito ou esquecimento, é grande o número de acidentes elétricos, Alguns não tem tanta gravidade, mas outros podem ser fatais, como o que ocorreu no município de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. As informações são do portal Correio de Carajás.


Uma mulher foi vítima de uma descarga elétrica ao atender o celular, que estava sendo recarregando na tomada de energia em casa. A vítima estava molhada, lavando roupa, quando o acidente ocorreu na área de chacreamento em São Félix.


A vítima foi identificada como Ligiane Moreira, de 31 anos, mãe de quatro filhos. Familiares acreditam que problemas de oscilação na rede elétrica podem ter contribuído para que o choque fosse ainda mais forte. No entanto o fato dela estar lavando roupa, com as mãos molhadas, pode ter sido decisivo para a tragédia.  O sepultamento ocorreu ontem (13), em São Félix.


PERIGO


Em nota, a Equatorial Energia Pará alertou para o perigo de usar celulares conectados a tomadas.


“Quando um aparelho está ligado na tomada, a bateria aumenta a temperatura automaticamente e ao manuseá-lo, a tendência é superaquecer ainda mais, o que pode levar à explosão. Caso aconteça uma descarga da rede elétrica, o usuário correrá sérios riscos de levar um choque. O risco é ainda maior em dias de chuva devido a possíveis descargas elétricas intensas”, diz a nota.


“Também não se pode deixar o celular carregando sobre superfícies em contato com a água, como banheiros e cozinhas, e propícios a incêndios, como as camas, banco do carro, perto de cortinas, objetos de madeira ou outros que propaguem fogo. Escolha superfícies lisas e em locais arejados”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo