30 de ago. de 2021

Prefeitura lança campanha ‘Setembro Amarelo’ em Pinheiro

 Foi lançada nesta segunda-feira (30), a campanha “Setembro Amarelo”, que visa à valorização da vida e o combate ao suicídio no município. Diversas ações serão realizadas durante todo o mês de setembro pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A campanha contará com extensa programação, onde serão realizadas diversas atividades com o objetivo de valorizar a vida e trouxe como tema principal “Você não está sozinho’.

Algumas pessoas que convivem com indivíduos que sofrem com transtornos mentais, devido à correria do dia a dia, não estão enxergando o sofrimento do próximo. Pedimos para que todos tenham o olhar voltado às pessoas ao redor”.

Você precisa de ajuda ou conhece alguém que precisa ser ajudado? Converse. é a melhor solução.

Fred Lobado secretário de saúde disse que a prevenção ao suicídio ocorre através de alguns meios importantes, como a psiquiatria, terapia, assistência social, ajuda da família, e da própria pessoa, que precisa querer ser ajudada.

“Algo que nos chama muito a atenção são as redes sociais, que são meios onde conseguimos localizar pessoas que podem estar com sofrimento mental”, afirmou o secretário.

Kelsom Vinícius

Disse ainda que a valorização da vida é algo essencial, pois algumas pessoas cometem o suicídio por não querer mais viver certas situações.

“Tenham este olhar especial, busquem essas pessoas na sociedade, porque um simples olhar desses indivíduos pode identificar as vontades negativas que sentem, e quando identificada, a pessoa deve ser encaminhada para o CAPS. Vale destacar que temos equipes especializadas no assunto, e todas as vezes que salvamos uma vida é motivo de grande comemoração”, acrescentou Fred Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo