20 de ago. de 2021

Vídeo: veja o momento da queda do paraquedista que morreu nos Lençóis Maranhenses

 Gildson Zezzi de Oliveira e Sousa, de 55 anos, foi vítima de uma queda de mais de 15 m de altura. O paraquedista paulista, conhecido como Gil, faleceu durante o Boogie dos Lençóis 2021, em Barreirinhas, nesta quinta-feira (19). Ele chegou a ser socorrido mas morreu ainda no local.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros ele perdeu o controle do paraquedas após uma rajada de vento.

Veja a seguir imagens do momento da queda do atleta.

A organização do evento emitiu nota de pesar. Confira abaixo.

“O Boogie dos Lençóis 2021 lamenta profundamente o acidente sofrido por Gil, um de nossos atletas, na tarde da quinta-feira, 19. Estamos prestando solidariedade e oferecendo todo o suporte para a família, nesse momento de dor.

As primeiras apurações a respeito da causa do acidente dão conta de que Gil perdeu o controle do paraquedas depois de realizar uma manobra chamada “Curva Baixa”, quando o paraquedista muda de direção já muito próximo ao solo. Os bombeiros civis, da Equipe de Atendimento de Emergência disponibilizada pelo evento, prestaram assistência no local do acidente.

Asseguramos que seguimos, em todos os saltos realizados no Boogie dos Lençóis, as medidas de segurança recomendadas, porém o paraquedismo é uma atividade de alto risco, que os atletas assumem a cada vez que praticam.”

Confira a nota do ICMBio.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que na data de hoje (19/08/2021) durante o evento de paraquedismo Boogie dos Lençóis, um atleta sofreu um acidente e veio a óbito na Lagoa Azul no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento está em sua 6⁰ edição e possuía autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes, inclusive na adição de 2021. Como condicionante ao evento a organização disponibilizou uma Equipe de Atendimento de Emergência composta por Bombeiros Civis que realizaram o atendimento no local, entretanto, a gravidade do acidente não possibilitou o salvamento da vítima. A Policia Civil está investigando as causas do acidente. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com amigos e família da vitima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo