14 de set. de 2021

Câmara de Gov. Nunes Freire outorga cidadania a personalidades

 

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire acolheu, como novos cidadãos nunesfreirenses, personalidades consideradas benfeitoras do município. A lista incluiu o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, a primeira-dama Angela Guida, secretários municipais e figuras de relevo da sociedade local.

A outorga aconteceu ao longo de várias sessões solenes, com a presença dos titulados. As reuniões foram comandadas pelo presidente Walderly Pereira, que destacou a contribuição dos laureados ao desenvolvimento do município. As propostas de cidadania foram subscritas pelos vereadores João Costa, Fernanda Melo e Gessimar Luís Neres.

Da relação dos homenageados constaram, entre outros, secretários municipais Angela Rabelo de Sousa (Saúde), Nildemar Lago (Educação), Stefano Andrey Brandão (Finanças).

“Maranhensidade” – Ao homenagear Felipe Camarão, o presidente Walderly Pereira e o propositor do título, João Costa, destacaram a “maranhensidade” com que a autoridade atua em favor dos problemas estaduais (ele é carioca de nascimento), muito dedicado aos problemas que lhe são encaminhados. “O trabalho dele tem notoriedade, principalmente entre os nossos jovens”, Os dois o classificaram como “político da nova geração”.

Ao agradecer, Camarão atribuiu a homenagem ao reconhecimento pelo programa educacional proposto pelo governador Flávio Dino, “que me cabe operacionalizar”. Ele saudou a comunidade municipal, anunciou a reinauguração de prédio do Centro de Ensino “Maria Iracema Alves de Sousa”, inteiramente reformado e concluiu: “Um prazer ser conterrâneo de vocês”.

Novos conterrâneos: secretário e primeira-dama

Entre os agraciados com a cidadania nunesfreirense, outorgada pela Câmara Municipal, figuram a primeira-dama Angela Guida e o secretário municipal de Finanças Stefano Brandão. Os dois exercem importante papel na administração municipal e são esteios importantes na tomada de decisão do prefeito Josimar Alves (da Serraria).

Ângela Rocha Guida de Oliveira é professora. Mas além da dedicação aos assuntos educacionais da administração, conduz as políticas sociais da gestão, identificando os problemas, sugerindo medidas que atenuem as dificuldades das populações carentes e proporcionem a melhoria da qualidade de vida destes segmentos populacionais.

Ao lhe ser conferida a cidadania municipal, disse: “Sou filha de Governador Nunes Freire com muito orgulho. É uma cidade que me recebeu quando eu era ainda jovem e vim morar aqui com meu marido Josimar. Fomos acolhidos sempre de braços abertos, Estou muito orgulhosa pela honraria conferida”.

Stefano Andrey Brandão, ao cuidar das finanças municipais, não descuida do viés social que a política de sua repartição precisa desenvolver. A essa compatibilidade ele atribui a bondade da Câmara de Vereadores em conceder-lhe a cidadania nunesfreirense.

“Na justificativa, o vereador João Costa falou do serviço prestado na manutenção da folha de pagamento em dia, no pagamento regular dos fornecedores, com as finanças organizadas. Agradeço ao vereador, aos que me acolheram. Estou muito honrado com o título”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo