2 de set. de 2021

Coincidência ou Felipe Camarão já conseguiu emplacar cinco secretários de Estado?

 Marcela Mendes (Segov), Anderson Lindoso (Secma), Lílian Guimarães (STC), Diego Galdino (Casa Civil) e Daniel Carvalho (MOB) já foram funcionário de Camarão no governo Flávio Dino.

Apenas coincidências o fato dos ex-adjuntos de Camarão se tornarem secretários?

Atual secretário de Estado da Educação (Seduc) e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Felipe Camarão, se tornou gigante no governo Flávio Dino (PSB). Um dos motivos é a relação dele com pelo menos cinco outros secretários de Estado que já foram funcionários dele em outras pastas do governo.

Anunciado como Secretário-Chefe da Casa Civil do governo do Maranhão, Diego Galdino de Araújo, formado em administração e bacharel em direito, foi secretário adjunto de Camarão na Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e depois foi efetivado no cargo onde permanece até hoje.

Anderson Flávio Lindoso Santana, atual secretário de Estado da Cultura, antes de ocupar o cargo era adjunto de Felipe Camarão na secretaria de Estado da Educação.

Lílian Régia Gonçalves Guimarães, que já passou pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e hoje está no comando da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) é também ligada a Camarão e foi adjunta dele na Segep.

A jornalista Marcela Mendes, agora nova titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), anunciada pelo governador Flávio Dino, já foi a chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) de Felipe Câmara na Cultura do Estado.

E para completar, na Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB/MA, o presidente é o advogado Daniel Melo Soares Pinho de Carvalho, que foi adjunto de Camarão na Seduc.

Seria uma feliz coincidência ou Felipe Camarão conseguiu indicar os titulares da SEDUC, a Casa Civil, SECMA, a STC a SEGOV e a MOB?

Vale ressaltar que na primeira gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em São Luís, Felipe Camarão foi Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) e dois de seus adjuntos depois também se tornaram secretários: Antônio Araújo (Semosp) e Diego Diniz Lima, na própria Semurh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo