25 de set. de 2021

Dia da Árvore é comemorado com plantios de mudas e entrega dos cartões dos Agentes Jovens Ambientais em Maracaçumé

 

Nesta terça-feira (21) aconteceu o dia “D” em Comemoração ao dia da árvore e entrega dos cartões dos Agentes Ambientais. O evento foi realizado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Maracaçumé através da secretária de meio ambiente.

A solenidade aconteceu na câmara de vereadores com a presença do representante do estado Raimundo Reis; secretária de meio ambiente, Maíra Gabriela; Vereadora Adeana; assessor da SECAP, Marcio Lemos; representante do Lá Salle, irmão Plácio; assessor de desenvolvimento, Antônio do Gonçalo; secretária de agricultura, Franciangela; entre outros.

O evento aconteceu simultaneamente em todos os 217 municípios maranhenses. O principal objetivo da ação foi a execução do programa Agente Jovem Ambiental através da entrega dos cartões e plantio de arvores. Em Maracaçumé foram selecionados 8 jovens que receberão uma bolsa mensal de R$ 250,00 por meio do governo do estado.

Esses agentes têm o compromisso de desenvolver ações de preservação, atuando em ações socioambientais dentro do município, despertando a cidadania ambiental. E umas das primeiras ações desses agentes foi o plantio de arvores no Centro de Maracaçumé em comemoração ao dia da árvore.

“Parabéns ao governo do estado pela iniciativa e o prefeito Tio Gal pelo apoio ao programa. Os agentes ambientais serão muito importantes para os trabalhos ambientais de sensibilização. Juntos vamos trabalhar com planejamento e estratégia para criar ações conjuntos em prol do meio ambiente do município e região. ” Destacou a secretaria de meio ambiente Maira Gabriela. via Renato Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo