29 de set. de 2021

Prefeitura de Cândido Mendes realizou o segundo encontro do "Pacto pela Aprendizagem", eixo educação infantil do programa Escola Digna do Governo do Estado

 



Na última segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Cândido Mendes, realizou na escola Rolmerson Robson, o segundo encontro do "Pacto pela Aprendizagem", eixo educação infantil do programa Escola Digna do Governo do Estado em  parceria com município de Cândido Mendes através da Prefeitura Municipal, com o tema DCTMA NA PRÁTICA: O PAPEL DO PROFESSOR.

O encontro teve a presença de mais de 150 participantes entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos. A formação teve como objetivo analisar o papel do professor nas diretrizes curriculares maranhense na prática.  


A programação é uma continuidade ao ciclo municipal de formação continuada para melhoria da qualidade do ensino e foi construída com assessoria da técnica em educação Prof. Mary Jose, objetivando fortalecer a práxis docente, iniciando com dinâmicas acolhedoras, estudos de textos coletivos com debates, socialização de experiências que visaram valorizar os saberes dos professores de educação infantil candidomendense. Estiveram presente a secretária de educação, Keille Regina e toda equipe da SEMEC, recebendo apoio integral do prefeito José Bonifácio.

Na ocasião o coordenador municipal de educação infantil-Pacto pela aprendizagem, João Batista e a diretora de divisão da educação infantil, Regina Lúcia, destacaram a importância dos docentes se apropriarem do DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo