20 de set. de 2021

Prefeitura de Maracaçumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

Com o objetivo de debater e avaliar as políticas da Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS realizou nesta sexta-feira (17) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no Centro Cultural com presença de diferentes segmentos da sociedade civil e do governo como usuários do serviço social, trabalhadores e entidades da secretária de assistência social.

O evento teve vários momentos entre eles a palestra sobre o tema central da conferência: "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.  

Os participantes debateram em grupos os eixos que nortearam as políticas assistências e aprovaram em plenárias as prioridades a serem deliberadas em âmbito municipal, estadual e federal.

No final foram escolhidos os delegados (representantes escolhidos pelos participantes) para participar da conferencia estadual.

Participaram do evento, além da Secretária de Assistência Social Daniele Sales, o secretário de administração Arnaldo Oliveira, o diretor do departamento de esporte e o advogado Élio Lopes.

Via Renato Costa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo