12 de set. de 2021

Segundo fim de semana de Aulões do Enem mobiliza estudantes de 11 municípios

 


“O Aulão do Enem é uma oportunidade de adquirirmos mais conhecimentos, para que possamos colocar em prática na prova do Enem e ir em busca dos nossos sonhos. Sou muito grata ao Governo do Maranhão pela chance que está nos proporcionando”, destacou emocionada a estudante Claudenice Silva, do município de Matinha. Ela participou de um dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 na sede do município. Claudenice e centenas de jovens vivenciaram nesse final de semana aulões, resultados da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e outras instituições municipais.
Nesse segundo final de semana de aulões presenciais, as equipes de técnicos e professores da Seduc percorreram 11 municípios por todo o Estado do Maranhão, levando dicas e conhecimentos para jovens e adultos.
Maria Eduarda, estudante do município de Olinda Nova do Maranhão, destaca a importância da megarrevisão para a sua preparação visando ao Enem. “O Aulão que está sendo ofertado pela Seduc está dando um impulso aos estudos dos alunos do nosso município. Tenho certeza que está ajudando a agregar muito conhecimento e esclarecendo dúvidas fundamentais, que podem ser decisivas na hora de realizar a prova”, contou.
Cerca de 50 municípios irão sediar os Aulões do Enem 2021, sempre aos finais de semana. O Aulão do Enem é iniciativa da Seduc e visa promover megarrevisão presencial e gratuita a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o ENEM.
Maria Regina é estudante do município de São Vicente Férrer e ressalta sua gratidão por participar de uma megarrevisão totalmente gratuita. “Só tenho a agradecer pela oportunidade. Sou a aluna com mais idade do Aulão, mas estou aqui estudando, indo em busca dos meus sonhos. Se não fosse essa iniciativa, eu não teria condições de participar de um Aulão preparatório. Sou só gratidão”, afirmou.
O Aulão disponibiliza aos estudantes conteúdos de revisão para o exame, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo