2 de set. de 2021

Sinal da TV Educação chega em mais 7 municípios maranhenses

 



O sinal da ‘TV Educação – Caminho para o Saber’ já está disponível para mais 7 municípios maranhenses. Desta vez foram contemplados os municípios de Bacabal, Barra do Corda, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, São João dos Patos, Zé Doca e Presidente Dutra, que já podem acessar todos os conteúdos educacionais gratuitos e disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) diariamente.

O canal só está disponível na TV aberta e, para sintonizá-lo, em alguns televisores, basta pegar o controle remoto, teclar em menu, configuração e em seguida sintonizar novos canais, aguardar o fim do escaneamento e salvar à lista dos novos canais. Em outros aparelhos, esse escaneamento já é feito automaticamente.

Com a ampliação do sinal, o Governo do Estado continua com as ações para fortalecimento da educação maranhense, garantindo conteúdo de qualidade para milhares de estudantes de escolas da rede pública de ensino.

As aulas transmitidas pela TV Educação exibem conteúdos de qualidade em todos os componentes curriculares e ajudam no reforço da aprendizagem dos estudantes, com facilidade de acesso, por meio do canal aberto. Os conteúdos disponibilizados auxiliam, inclusive, na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. A ampliação do sinal para outros municípios abre caminhos para que mais estudantes possam ter acesso ao ensino gratuito e de qualidade.

Confira a sintonia em cada município:

  • Bacabal – 12.2
  • Barra do Corda – 4.2
  • Itapecuru-Mirim – 11.2
  • Pedreiras – 11.2
  • São João dos Patos – 11.2
  • Zé Doca – 8.2
  • Presidente Dutra – 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo