14 de out. de 2021

Camarão entra na disputa ao Governo do Maranhão para evitar palanque entre Weverton e Lula na corrida aos Leões

 

Para quem ainda não percebeu o que estaria por trás da entrada intempestiva do nome do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), na disputa ao Governo do Maranhão, em 2022, basta tentar entender a mão amiga do senador Weverton Rocha (PDT) em torno da candidatura do ex-presidente Lula (PT), em nova batalha ao Palácio do Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Weverton tem defendido publicamente mais a candidatura Lula do que a do próprio ex-ministro Ciro Gomes, que é membro do seu próprio partido brizolista.

Percebendo a eventual aproximação entre Weverton e Lula e a certeza de um palanque forte no Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB), com o apoio dos petistas aliados, preferiram lançar extra-oficialmente o nome do "menino prodígio" Camarão na disputa governamental, atropelando o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e matando, na raiz, as pretensões do mancebo Weverton.

Não resta mais dúvida de que a entrada de Camarão no jogo eleitoral, culminará com o rompimento do grupo político, que hoje apoia a candidatura do senador Weverton Rocha à sucessão do governador Flávio Dino.

Aumenta, com isso, o risco dos aliados comunistas-socialistas perderem as eleições ao Governo do Maranhão no ano que vem, caso continue crescendo as adesões de prefeitos à candidatura do senador Weverton Rocha no estado.

Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo