17 de out. de 2021

Governo inaugura quatro equipamentos educacionais no Sertão e Centro maranhense

 


A comunidade escolar dos municípios de Colinas e Presidente Dutra celebraram, nessa semana, com as inaugurações e anúncio de obras e serviços que beneficiaram centenas de estudantes da rede pública. Na cidade de Colinas, o governo entregou a unidade plena do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, Professora Maria das Graças Saraiva Barroso. Em Presidente Dutra, além da inauguração do Centro Educa Mais Remy Soares, houve as entregas das Escolas Municipais Wabner Américo e Murilo Braga.

O IEMA de Colinas recebeu investimentos de mais de R$ 15 milhões. A escola possui 12 salas de aula, 6 laboratórios, banheiros, biblioteca, área administrativa, auditório com 198 lugares, quadra poliesportiva coberta, cozinha industrial, refeitório, entre outros espaços, possibilitando conforto e segurança para toda comunidade escolar.

Em Presidente Dutra, o governo inaugurou o Centro Educa Mais Remy Soares e, em parceria com a prefeitura, fez as entregas das escolas municipais Wabner Américo e Murilo Braga, que receberam melhorias e ações do Programa Escola Digna, beneficiando estudantes e professores do Ensino Fundamental.

No Centro Educa Mais Remy Soares, o governador Flávio Dino destacou a importância da educação para o desenvolvimento do país e ressaltou que a prioridade de seu governo é investir cada vez mais na educação para o fortalecimento do ensino no Estado. “A minha mensagem é para a comunidade da escola Remy Soares, estudantes, professores e funcionários. Eu já inaugurei centenas de escola, mais de mil prédios educacionais, mas cada escola que inauguro é sempre uma emoção renovada porque um grande governo investe nas pessoas e por isso a nossa prioridade máxima é o investimento na Educação, como estamos mostrando aqui na escola”, defendeu.

“Hoje o governador Flávio Dino entrega, com o Vice-Governador Carlos Brandão, uma escola em tempo integral, uma das melhores escolas do Estado do Maranhão, que é a Remy Soares, um sonho de toda comunidade escolar. Eu quero agradecer o esforço de toda a equipe gestora, que durante o período da obra manteve esses estudantes com esperança na aprendizagem adequada. Não posso deixar de fazer referência ao Dr. Remy Soares, filho do homenageado, e que dá nome à escola e dizer que verdadeira transformação só ocorre através da educação”, apontou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Camarão também elogiou a gestão do Governo do Estado, que inaugurou diversas obras educacionais em poucos dias. “Nós temos muito orgulho de dizer, que além de Flávio Dino ser o melhor governador do Brasil, o governador da educação, na semana do Dia dos Professores, completa simplesmente onze obras educacionais entregues no intervalo de uma semana, a contar com o IEMA de Amarante, entregue na semana passada. Parabéns a todos os professores, estudantes, funcionários e servidores”, enfatizou.

Investimentos

O Centro Educa Mais Remy Soares recebeu investimentos da ordem de R$ 1.977.050,00, possibilitando a realização de serviços de cobertura, revestimento, forros, pintura geral, instalações elétricas, hidráulicas, sanitária e de combate a incêndio, pavimentação, entre outros serviços, que beneficiaram mais de 250 estudantes.

A estudante Maria Rita, 16 anos, disse não ver a hora para participar das aulas práticas nos laboratórios do Centro Educa Mais Remy Soares. “Vou aproveitar cada espaço maravilhoso da escola, proporcionado pela reforma. Temos laboratórios, biblioteca e estamos muito ansiosos para utilizá-los. Muito obrigada ao Governo do Estado”, proferiu.

A professora de Língua Portuguesa, Joana Dark, expressou alegria ao encontrar a escola totalmente reformada. “É um momento importante e de muita alegria porque nos dará condições de oferecer ensino e aprendizagem para os nossos alunos. Queremos agradecer o secretário de Educação e o nosso governador por esse momento, um momento ímpar na história do Centro Educa Mais Deputado Remy Soares”, proferiu.

“Hoje a comunidade escolar do Remy Soares está muito feliz porque está recebendo a escola totalmente renovada. É uma escola que foi inaugurada em 2008, mas nunca havia recebido manutenção. A escola integrou a rede integral em 2018, conseguiu melhorar os índices educacionais. Hoje estamos sendo agraciados com uma escola equipada para receber a população de Presidente Dutra, inclusive das cidades vizinhas, que também são beneficiadas com uma obra tão magnífica, que é a nossa escola”, exprimiu o gestor geral, Rafael Gonçalves.

Mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo