1 de out. de 2021

Governo promove curso de Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Educação para escolas comunitárias

 


Professores de escolas comunitárias de São Luís poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (4) até quinta-feira (7), no curso de “Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Educação”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Fórum das Escolas Comunitárias e Filantrópicas de São Luís e o projeto Ensina Brasil. As inscrições deverão ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/1x4QfrQnRcifhBp98.

De forma inédita, a formação será ofertada no âmbito do Pacto pela Aprendizagem e tem o objetivo de promover a qualificação dos profissionais das escolas comunitárias de São Luís no desenvolvimento das funções aliadas a ferramentas tecnológicas.

“O governo Flávio Dino firmou termos de cooperação com as escolas comunitárias da Grande Ilha, para assumir o pagamento das contas de água e energia dessas instituições, além de outras parcerias de melhorias para essas organizações da sociedade civil, em regime de colaboração. Agora, estamos possibilitando formação aos professores das escolas comunitárias. Ações concretas para essas escolas, que não são de responsabilidade do Estado, e que demonstram a sensibilidade do Governo do Maranhão para com a nossa capital”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O curso de “Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Educação” será dividido em três módulos formativos com ferramentas de produtividade, organização e comunicação, abordando conteúdos como Gsuite, Google Agenda, Google Planilhas, Google Sala de Aula, Google Documentos, Google Formulários, Google Keep Google Drive, Google Meet, Google Apresentações, Gmail; Trello, Padlet, Trello, Padlet e Canva. Além de apresentar metodologia de exposição dialogada por meio do canal do Youtube da Seduc, serão disponibilizados, também, manuais produzidos pelos formadores.

Com início previsto para o dia 13 de outubro, o curso terá carga horária de 40 horas, organizado em cinco semanas, no turno noturno, com momentos síncronos e assíncronos e transmitido pelo canal do YouTube da Seduc. A formação possibilitará aos participantes a produção de atividades práticas, propostas pelo formador ao final de cada aula. A certificação será digital, emitida pela Seduc, via Plataforma E-Proinfo.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo