31 de out. de 2021

Novo cangaço em Varginha: 25 bandidos morrem no confronto com a polícia, em MG.


Além dos mortos, alguns criminosos ficaram feridos e foram levados para Upas e hospitais da região.


Fontes da Rádio Itatiaia apontam que pelo menos 25 bandidos do novo cangaço morreram no confronto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) neste domingo, em Varginha, no Sul de Minas. Como a Itatiaia informou em primeira mão, os criminosos estavam um sítio da cidade e planejam atacar bancos da região. 


Além dos mortos, alguns criminosos ficaram feridos e foram levados para Upas e hospitais da região. 


A Itatiaia também apurou que dez fuzis, uma escopeta calibre 12 e uma metralhadora ponto 50, armamento que derruba até aeronaves, foram apreendidos pela polícia.


O repórter Renato Rios Neto está a caminho de Varginha e dará detalhes da ocorrência durante todo domingo.


O que é novo cangaço?


Usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos, a expressão “novo cangaço” foi cunhada há cerca de três décadas no Brasil. Bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão, como o assalto à unidade do Banco do Brasil em Araçatuba, em São Paulo, onde os suspeitos pretendiam R$ 90 milhões e impactaram o país com imagens de populares usados como escudos-humanos. 


Em Minas Gerais, bem como em outras regiões do país, os suspeitos não chegam às cidades sem estar munidos com forte armamento – como metralhadoras de alto calibre capazes de derrubar aeronaves, fuzis e pistolas; alguns utilizam também carros blindados, e coletes balísticos são itens indispensáveis para esses criminosos. As ações do novo cangaço são marcadas por extrema violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo